Controladoria da União terá que explicar férias de Bolsonaro
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou o convite para que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner do Rosário, explique o gasto de R$ 2,4 milhões com as férias de Jair Bolsonaro. A valor se refere a viagens feitas pelo presidente entre 18 de dezembro e 5 de janeiro para o litoral de São Paulo e Santa Catarina.
A data para o comparecimento de Rosário para falar sobre o tema deve ser definida na próxima semana. O pedido para que ministro explicasse os gastos com as férias de Bolsonaro foi feito pelos deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP), Elias Vaz (PSB-GO), Jorge Solla (PTB-BA) e Leo de Brito (PT-AC).
– A população merece explicações diante de tanta ostentação em tempos em que a própria presidência prega uma política de austeridade. – disse Kataguiri.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.