Damares e ministro-astronauta também na mira da CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bruno Castilho/Futura Press/Folhapress – Valter Campanato/Agência Brasil

Logo após a instalação da CPI da Pandemia da Covid-19 no Senado, na manhã desta terça-feira, o membro titular do PT na comissão, Humberto Costa, já deve apresentar cerca de 40 requerimentos dar andamento aos trabalhos do colegiado. Dois deles apontam dois possíveis novos alvos da investigação que atuam no governo Bolsonaro: os ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

O PT resolveu pedir a convocação de Damares por conta da suspeita de “genocídio indígena”, expressa na já famosa lista da Casa Civil com possíveis 23 acusações feitas ao governo federal. Já Marcos Pontes se tornou alvo dos petistas por ter realizado evento oficial para a promoção do vermífugo Annita como um remédio milagroso contra a Covid-19 — que, como se sabe, acabou não dando em nada.

Dentre os outros requerimentos que serão apresentados por Costa, estão os já esperados pedidos para que os três ex-ministros da Saúde de Bolsonaro (Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello) e o atual, Marcelo Queiroga, compareçam à CPI, assim como o ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, o ministro da Defesa, Braga Netto, e o seu antecessor, Fernando Azevedo e Silva, e o Conselho Federal de Medicina.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.