Deputado bolsonarista sofre 7 condenações por dossiê
Foto: Reprodução
A Justiça de São Paulo condenou pela sétima vez o deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) em razão do dossiê que expôs dados pessoais, inclusive endereços e telefones, de cerca de 1.000 pessoas que se declaram contrárias ao fascismo.
Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, Garcia terá de pagar R$ 10 mil de indenização a A.M.G., de 35 anos.
Com isso, as condenações já somam R$ 125 mil, mas, como são de primeira instância, ainda podem ser revistas.
Garcia, que nega ter divulgado o dossiê, chamou as pessoas listadas no documento de “terroristas”. No caso de A.M.G., as “provas” contra ele são uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em 2018, e uma foto na qual o jovem aparece em meio à frase “sometimes antisocial, always antifascist”.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.