Deputados recorrem ao STF para manter convocação de general
Foto: Divulgação/Presidência
Quatro deputados de oposição ao governo Bolsonaro apresentaram um Mandado de Segurança ao STF pedindo a revisão da decisão que derrubou a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
Pelo requerimento aprovado na Comissão, o ministro teria de explicar a compra, feita pelas Forças Armadas, de produtos como bacalhau, carvão, cerveja, filé de salmão e picanha.
A decisão que beneficou o governo foi de Arthur Lira, presidente da Câmara. Lira atendeu a um pedido do líder do governo, deputado Ricardo Barros, com a alegação de que Braga Netto não ocupava o cargo à época dos acontecimentos.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.