Especialistas criticam Doria por reduzir restrições
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Especialistas na área de saúde ouvidos pelo Estadão foram unânimes ao criticar a migração do Estado de São Paulo da fase emergencial para a fase vermelha do plano paulista de combate à covid-19. A mudança foi anunciada nesta sexta-feira, 9, pela gestão João Doria (PSDB), que afirmou que a medida não significa um “relaxamento” das restrições. Para médicos e cientistas, os números de casos, internações e mortes ainda estão elevados e as diminuições apontadas pela gestão estadual são flutuações, com risco de nova alta de infectados.
“Foi uma medida incompreensível. Você ainda assiste a uma pressão muito grande sobre os serviços de saúde, então não tem sentido. Se a fase emergencial foi bem sucedida, por que os números não diminuem?”, questiona Leonardo Weissmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia. “Embora tenham sido colocadas medidas de restrição, o isolamento social foi muito baixo. Não adianta só o governo colocar medidas restritivas, mas precisa que a população respeite.”
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.