Governo do Rio nomeia filha de Queiroz e demite 2 dias depois
Foto: Reprodução/UOL
Solto por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o policial militar aposentado Fabrício Queiroz teve uma de suas filhas nomeada por dois dias na Secretaria da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro.
Evelyn Queiroz foi nomeada pelo secretário Nicola Miccione no dia 12 de abril. O ato foi tornado sem efeito por ele no dia 14. Ela receberia cerca de R$ 2.400 brutos no cargo de secretária 2.
O governador Cláudio Castro (PSC) é aliado de Jair Bolsonaro, amigo de Queiroz há mais de 30 anos. O PM aposentado é apontado como operador financeiro do esquema da “rachadinha” do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da República.
Em nota, o Governo do Rio afirma que Evelyn não tomou posse do cargo. Segundo a Casa Civil estadual, a revogação do ato se deu “após ser identificada a vinculação de parentesco”.
De acordo com o sistema de processo eletrônico do estado, o processo de contratação de Evelyn começou a tramitar no dia 9, menos de um mês após a decisão do STJ.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.