Incompetência de Pazuello na Saúde preocupa governistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Jornal de Brasília

A maior preocupação de senadores governistas na CPI da Covid tem nome e sobrenome: general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

Pelo histórico de Pazuello em convocações anteriores, o temor é que ele repita na CPI uma fala confusa e contraditória que possa expor ainda mais as fragilidades do governo Bolsonaro.

Quando estava no comando da Saúde, Pazuello era blindado e tinha o aval para evitar entrevistas, para não correr o risco de questionamentos que evidenciassem as ações falhas de planejamento da pasta para o enfrentamento da pandemia de coronavírus no país.

Há consenso entre articuladores políticos do governo do potencial de estrago do ex-ministro com desempenho sofrível na CPI.

Desde que deixou a pasta, Pazuello tem sido blindado pelo Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a prestigiar pessoalmente o general num evento em Manaus na semana passada, logo depois que o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, afirmou que o atraso do governo na aquisição de vacinas foi motivado por “incompetência” e “ineficiência” do Ministério da Saúde.

Mesmo no foco, Pazuello foi flagrado num shopping de Manaus sem máscara.

“A maior fragilidade do governo na CPI é o próprio Pazuello. Por tudo o que ele já falou e fez, será preciso muito cuidado. Ainda mais que ele estará num ambiente de pressão”, disse ao Blog um senador governista.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.