Judiciário censura matéria da Folha sobre o… Judiciário
Foto: Mariana Pekin/UOL
A desembargadora Maria Angélica Guimarães, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), determinou a exclusão de conteúdo jornalístico publicado pelo colunista do UOL Amaury Ribeiro Jr.
Intitulado “Juíza investigada por usar família em rede de lucro ilegal com falências”, o material havia sido publicado em dezembro de 2020. Além da exclusão do conteúdo, a desembargadora também proibiu a publicação de novas matérias sobre o tema, sob pena de responsabilização civil e criminal.
A decisão foi proferida no âmbito de um processo que corre sob sigilo —o UOL não teve acesso aos autos até o momento. O UOL recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) por meio de uma reclamação, que foi distribuída ao ministro Kassio Nunes Marques.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.