Justiça permite a sindicatos furarem fila da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:  Reprodução/VEJA

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região autorizou o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campinas, Paulínia e Valinhos a comprar vacinas contra Covid-19 diretamente dos laboratórios farmacêuticos, que já têm vacinas aprovadas pela Anvisa, e aplicar nos empregados do comércio da região e em seus familiares. A primeira instância havia negado o pedido feito pelo sindicato, mas o desembargador federal Johonsom Di Salvo entendeu que a atividade de quem trabalha no comércio pode ser considerada essencial e assim não caracterizaria um “fura-filas” da vacina. O que for excedente precisa ser doado ao SUS, de acordo com a decisão. Esta é a primeira decisão de segunda instância sobre o assunto no país.

No Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está articulando para incluir na lei a possibilidade de as empresas comprarem e usarem as vacinas em seus funcionários sem que tenham que doar parte ao SUS.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.