Lupo diz que não dá conta de fabricar máscaras

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Nascida a partir de duas máquinas de meias adquiridas pela família, anos depois da morte do patriarca joalheiro na epidemia de febre amarela do fim do século 19, a Lupo completou cem anos no mês passado.

Quando a Covid-19 chegou, a empresa improvisou uma produção de máscaras para doar, o que desencadeou uma linha para vender. Hoje, fabrica 250 mil unidades por dia, com fila de espera até junho, segundo Liliana Aufiero, herdeira e presidente da Lupo.

“Eu preferiria que não tivesse fila de espera e acabasse a pandemia. Corta a produção”, afirma.

Vacinada, ela diz que não usa máscara ao ar livre, e que, por isso, compreende a postura de Bolsonaro quando ele aparece em público sem a proteção. A Lupo teve de parar a fábrica em Araraquara, cidade que fez lockdown para conter o vírus, mas Aufiero questiona a eficácia da medida.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.