Marília Arraes pode deixar o PT
Foto: Matheus Bernardes | PT
O PT avalia pedir nova eleição para a segunda secretaria da Mesa Diretora da Câmara caso o desgaste com Marília Arraes (PE) termine com a saída dela do partido.
A crise com a pernambucana ganhou mais um capítulo depois que ela se absteve na votação do projeto que permite a compra e aplicação de vacinas contra a Covid-19 por empresas privadas na terça-feira.
O PT havia encaminhado voto contrário à proposta. Criticada nas redes sociais, Marília disse que se arrependeu e pediu desculpas ao partido e à sociedade.
A expulsão de Marília do partido é debatida internamente desde que ela lançou candidatura avulsa à segunda secretaria da Mesa da Câmara contra o deputado indicado pelo PT em fevereiro. Parte dos petistas espera que ela própria peça desfiliação da sigla.
Caso o desfecho seja a saída dela, o PT não quer ficar sem espaço na Mesa Diretora. Avalia pedir nova eleição para o cargo dela sob alegação de que, pela proporcionalidade, a cadeira deve ser ocupada por um parlamentar do partido.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.