Ministro da Educação exalta “visão de Bolsonaro”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Catarina Chaves/Ministério da Educação

“A política do MEC [Ministério da Educação] deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional, do projeto, do senhor presidente da República.” A frase foi dita pelo ministro da Educação Milton Ribeiro durante uma reunião com o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, e os servidores da autarquia.

“É com ele que eu troco ideias quando quero fazer uma mudança”, disse Ribeiro durante a reunião, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Em nenhum momento ele ficou sem saber sobre datas ou procedimento nesses nove meses.” O UOL teve acesso ao conteúdo da reunião, que aconteceu no dia 22 de abril.

O encontro foi quase dez dias após os servidores do Inep publicarem uma carta em que falam dos riscos que a autarquia sofre com as nomeações ideológicas e trocas no comando. Desde o início do governo Bolsonaro, foram quatro mudanças no comando. Dupas assumiu no início do mês passado.

“Por isso, peço que o senhor [Dupas] tenha sempre a sensibilidade de fazer o que é certo. Quando tiver os dois caminhos, escolha o mais próximo possível da visão que nós temos a respeito da gestão pública, […] bem próxima da visão do presidente da República e da visão do ministro que ele colocou.” Milton Ribeiro, ministro da Educação

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.