Ministro do STF sugere CPI por videoconferência
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello defende o uso de reuniões por videoconferência como solução para evitar aglomerações nas sessões da CPI da Covid.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), citou a pandemia e a necessidade de distanciamento social como argumentos para não ter criado a comissão.
Para o senador, a CPI precisa ser presencial devido a necessidade de exame de provas, oitivas de pessoas e elaboração de laudos.
“Eu tenho tido sessões presenciais? Não, por videoconferência. É o meio hábil para evitar a aglomeração e o contato físico. A internet, meu Deus do céu, apresenta múltiplas facetas viabilizando o trato das matérias”, diz Marco Aurélio.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.