MP de Contas apura pagamento de influencers pelo governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Contas, que atua perante o TCU (Tribunal de Contas da União), quer que o governo federal esclareça qual fonte de recurso usada para pagar a campanha de publicidade feito por meio de influenciadores para divulgar ‘atendimento precoce’ contra a covid-19.

O pedido foi assinado pelo subprocurador-geral do MP de Contas, Lucas Furtado e precisa ser deferido pelo TCU, órgão de controle externo do governo federal.

Furtado classificou como “vergonhosa e dissimulada” a campanha de publicidade. Ele pediu ainda “adoção das medidas necessárias a apurar a ocorrência de eventual prejuízo ao erário decorrente da realização de despesas para divulgação de propaganda de tratamento precoce contra a covid-19 que, na verdade, é ineficaz contra a doença” .

A ex-BBB Flávia Viana recebeu, sozinha, R$ 11,5 mil, segundo os documentos obtidos. Depois que o caso veio à tona, Flávia gravou um vídeo se desculpando.”Eu não acredito em tratamento precoce dessa doença tão louca que está espalhada por aí”, declarou

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.