MP quer que municípios procurem quem não tomou 2a dose da vacina
Foto: Sérgio Lima/Poder360
O Ministério Público do Rio, com base nas informações do Ministério da Saúde, acaba de fazer uma recomendação para sete municípios do Grande Rio, inclusive Niterói e São Gonçalo: eles devem procurar os moradores que não foram aos postos para serem imunizados com a segunda dose contra a Covid-19. O documento foi enviado para os prefeitos e os secretários municipais de saúde de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá e Itaboraí. Nestas cidades moram cerca de 2,5 milhões de habitantes.
É que, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 1,5 milhão de pessoas deixaram de tomar a segunda dose de um dos imunizantes contra a Covid-19 e não completaram o esquema vacinal. Desse total nacional, 143.015 seriam do estado do Rio.
A ideia é que a busca seja feita por telefone e por visitas domiciliares, garantindo, assim, a eficácia do processo de imunização. A recomendação foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana II.
O MP alerta que é “de responsabilidade dos gestores locais o planejamento preliminar para operacionalização da vacinação no âmbito municipal, sendo imprescindível este monitoramento, a fim de garantir que a imunização seja realizada de forma isonômica, eficiente, célere e segura à população. Foi estabelecido prazo de dez dias para que os municípios adotem as providências cabíveis ao atendimento da Recomendação, prestando informações ao MP-Rio sobre as providências adotadas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.