MP-SP “cozinha” delação contra o PSDB
Foto: Reprodução
O acordo de delação entre a concessionária Ecovias e o Ministério Público de São Paulo, com acusações de corrupção em governos do PSDB e que deveria resultar em redução no valor de pedágio no sistema rodoviário Anchieta-Imigrantes, está há um ano sem sair do papel.
A demora em implementar as medidas previstas no acordo, que prevê indenização total de R$ 650 milhões ao estado, também pode beneficiar os acusados. A delação se refere a crimes cometidos entre 1998 e 2015, e a passagem do tempo pode levar à prescrição de parte dos delitos no campo criminal. O período compreende as gestões de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB.
Assinado em 6 de abril do ano passado, o acordo traz revelações da Ecovias sobre pagamentos de propinas, repasses de caixa dois e formação de cartel em 12 contratos de concessão rodoviária firmados com o Governo de São Paulo.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.