
MPF apresentará lista tríplice a Bolsonaro por sucessão de Aras
Foto: Adriano Machado/Reuters
Quase dois anos após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quebrar uma tradição consolidada desde 2003 e indicar para o comando da Procuradoria-Geral da República um nome que não constava na lista tríplice votada por membros do Ministério Público Federal, a categoria resolveu dobrar a aposta.
Na última semana, a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) lançou um calendário prévio com datas para inscrição de candidaturas, realização de debates e votação de uma nova lista tríplice a ser apresentada ao presidente Bolsonaro.
Ao mesmo tempo, renovou críticas à forma como o atual PGR, Augusto Aras, foi indicado. A lista tríplice, disse a entidade em nota, escolhe líderes “que podem conduzir a instituição de forma verdadeiramente autônoma e independente, conforme estabelecido pela Constituição Federal”.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.