Novo chanceler não quer papo com assessor do gesto racista
Foto: Arthur Max
Acostumado a ter ascendência sobre a política externa do Brasil durante a gestão de Ernesto Araújo, Filipe Martins perdeu acesso ao Itamaraty sob o comando de Carlos Alberto França. O novo chanceler não quer despachar com o assessor especial para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro.
França quer afastar qualquer resquício do olavismo em sua gestão.
Enquanto isso, Filipe Martins, apelidado de Robespirralho do Planalto, virou uma espécie de encosto na Presidência da República. Depois da crise aberta com o Senado por fazer, ao vivo, em uma sessão, atrás do presidente da Casa, um gesto associado aos supremacistas brancos, a demissão dele é dada como certa.
Para não abandoná-lo, no entanto, o governo lhe ofereceu três caminhos: a sede da Apex, em Brasília; a unidade da agência em Jerusalém; e o BID. Martins, no entanto, recusou. Quer permanecer na vizinhança do gabinete presidencial.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.