Olavo consegue censurar matéria da IstoÉ sobre si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Vivi Zanatta

A Justiça de SP determinou que a revista IstoÉ retire do ar reportagem de 2019 em que retrata Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaro, como “bobo da corte”. E fixou indenização de R$ 40 mil.

“Não se trata, aqui, de juízo de censura (sempre prévio), mas de remoção de conteúdo nitidamente aviltante”, escreveu o desembargador Mathias Coltro. A revista diz que exerceu o direito à liberdade de expressão, mas o magistrado afirma que ela quis ridicularizá-lo “atribuindo a ele a pecha de tolo” e chamando-o de “O Imbecil”.

Folha de S. Paulo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.