Partidos de esquerda pedem foco da CPI em Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/O Globo

Presidentes e líderes no Legislativo de nove partidos de oposição (PCdoB, PDT, PSB,PSOL,PT,PV,Rede, Cidadania, UP) reuniram-se ontem e decidiram unificar e intensificar ações para enfrentar a gravíssima crise brasileira. Segundo esses partidos, essa crise será superada com um combate efetivo à pandemia e a Jair Bolsonaro, “responsável por transformá-la num verdadeiro genocídio”.

Os partidos também manifestam desagravo as agressões e incitações a violência ao senador Randolfe, autor do Requerimento da CPI sobre a Pandemia:

– Além de não condizer com a postura de um presidente, demostra seu caráter autoritário, que desloca a energia de seu governo para agredir opositores em vez de salvar vidas, diz Carlos Lupi, presidente do PDT.

A primeira preocupação do grupo é com a defesa da vida e com a sobrevivência da população brasileira, que precisa com igual urgência de um plano eficaz de vacinação em nível nacional:

– Precisa também do restabelecimento do auxílio emergencial de R$ 600, dentre outras medidas para preservar o país e a economia da tragédia que este governo representa, disse Lupi .

Além de reforçar as ações no âmbito do Congresso para apurar as responsabilidades do governo Bolsonaro por meio de CPIs no Senado e na Câmara dos Deputados, o grupo chama a “sociedade brasileira à mobilização pelo impeachment de Jair Bolsonaro, por todos os crimes que já cometeu contra o país e o povo brasileiro.

Segundo o documento, os nove partidos se comprometem a:

1. Defender a integridade e a efetividade da CPI do Senado para apurar os crimes do governo Bolsonaro na condução da pandemia;

2. Trabalhar em conjunto pela criação e instalação de uma CPI na Câmara;

3. Trabalhar em conjunto pela votação e aprovação no Congresso do auxílio emergencial de R$ 600;

4. Convocar a Plenária Nacional do Impeachment, reunindo os autores dos mais de 100 pedidos de abertura de processo contra Bolsonaro por crimes de responsabilidade;

5. Organizar um ato político nacional em defesa da vacina, do auxílio emergencial e do Impeachment de Bolsonaro;

6. Apoiar as inciativas dos movimentos sociais e da sociedade civil no sentido de enfrentar a pandemia e dar um basta ao governo criminoso de Bolsonaro.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.