Prefeito de SP não tem previsão de Alta
Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO – 01/01/2021
Em tratamento contra o câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve uma piora em seu quadro clínico desde que foi internado na semana passada, no dia 15, e segue sem previsão de alta. Segundo a equipe médica que atende o prefeito, Covas teve uma inflamação causada por um tumor no fígado, que levou ao acúmulo de líquido no abdome e na pleura (membrana que reveste os pulmões). O prefeito permanecerá no hospital até a drenagem do líquido e retirada dos drenos.
Na semana passada, Covas, com 41 anos, foi diagnosticado com novos focos de câncer nos ossos e no fígado. O tratamento foi alterado e o prefeito está fazendo quimioterapia, com dois quimioterápicos, e imunoterapia, com dois imunoterápicos. O tucano está recebendo alimentação parenteral, por via venosa, para complementar a dieta, depois de ter perdido peso.
Na entrevista concedida ontem pela equipe que cuida do prefeito, o infectologista David Uip ressaltou o avanço da doença. Covas luta contra o câncer há um ano e meio, desde outubro de 2019. “O surgimento de metástase em ossos e de novas lesões no fígado mostram o agravamento da doença e, por isso, houve mudança na estratégia do tratamento oncológico”, disse Uip. O infectologista afirmou que havia a previsão de alta para o início desta semana, mas agora não há data prevista, por conta da inflamação e do acúmulo de líquido. Covas pretende continuar despachando do hospital.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.