Presidenciáveis de centro-direita comemoram “aproximação”
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Embora digam que ainda é cedo para falar em candidatura única para a Presidência, nomes do centro afirmam que o manifesto em defesa da democracia, divulgado na quarta-feira, foi um importante gesto de aproximação desse campo. Líderes partidários e alguns dos signatários ouvidos pelo GLOBO dizem que o documento cumpriu o papel de fazer contraponto ao aniversário do golpe militar de 1964 e ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo eles, a iniciativa recebeu ontem apoio de líderes políticos, do empresariado e personalidades da cultura.
Um dos seis signatários, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avalia que o momento é de diálogo entre as forças políticas do centro, mas adota cautela ao tratar de composições para 2022.
— Tudo tem sua hora. Agora é a hora da defesa da democracia, da Constituição, da liberdade e da Justiça — afirmou Doria.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.