Presidenciáveis de centro-direita têm missão impossível
Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress
Rusgas do passado, divergências ideológicas e partidárias e guerras de vaidades são entraves para alianças eleitorais no grupo de seis presidenciáveis que se uniram para lançar um manifesto pró-democracia e ensaiam uma aproximação para a corrida ao Planalto em 2022.
Diferenças à parte, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luciano Huck (sem partido), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Amoêdo (Novo) e Eduardo Leite (PSDB) convergem em um ponto: evitar que Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT), tidos pelo sexteto como radicais, polarizem o pleito.
No dia 31 de março, quando o golpe que instaurou a ditadura militar (1964-1985) completou 57 anos, os seis publicaram o Manifesto pela Consciência Democrática. Afirmaram, em recado indireto para Bolsonaro, que a democracia está ameaçada e conclamaram uma soma de forças para defendê-la.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.