Preso, Silveira apresenta projetos para mudar lei em seu favor
Foto: Maryanna Oliveira
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), atualmente em prisão domiciliar, protocolou na segunda-feira (12) uma proposta para modificar a Lei Antiterrorismo. O projeto propõe classificar como terrorismo “ato praticado com motivação criminal” que pretenda impor “terror social ou generalizado”.
O parlamentar bolsonarista foi preso por ordem de Alexandre de Moraes no inquérito das fake news em 16 de fevereiro após divulgar um vídeo com ataques a ministros do STF. Em resposta ao Painel, o deputado voltou a criticar a determinação e disse que está “em uma prisão inconstitucional”.
Na terça (13), o parlamentar apresentou outro projeto, sobre a liberdade de expressão e informação na internet. Uma das sugestões é que as redes sociais só possam excluir conteúdo dos usuários com autorização da Justiça.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.