Pressão da oposição funciona e Salles irá depor na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sob pressão de parlamentares da oposição, a presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), Carla Zambelli (PSL-SP), informou nesta terça-feira que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comparecerá ao colegiado na próxima semana. A audiência pública está marcada para a tarde da próxima segunda-feira e deve ter início às 13h, de acordo com a deputada bolsonarista.

O objetivo da audiência pública é que o ministro seja ouvido para prestar esclarecimentos sobre os números de desmatamento e a redução do orçamento da pasta.

Em 25 de março, os integrantes da comissão aprovaram um convite para que Salles fosse ao colegiado. Na ocasião, parlamentares da base aliada do governo de Jair Bolsonaro pediram mais tempo para definir a data, alegando que o ministro estava se dedicando para a participação do Brasil na Cúpula dos Líderes pelo Clima, que aconteceu na semana passada.

Na última segunda-feira, o delegado da Polícia Federal (PF) Alexandre Saraiva afirmou que Salles fez uma “pseudoperícia” na madeira apreendida por uma operação na região amazônica e que isso foi suficiente para ele legitimar a ação de criminosos.

Saraiva foi exonerado do cargo de superintendente da PF do Amazonas após apresentar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Salles, em 14 de abril.

“O ministro do Meio Ambiente se posicionar contrariamente a um trabalho que está sendo feito em prol do meio ambiente já é ruim, mas pode ser que alguma coisa possa ser melhorada aqui ou ali. Ocorre que ele não ficou só no discurso, ele foi até a área, fez uma pseudoperícia. Ele, de 40 mil toras, conferiu duas, e disse que estava tudo certinho”, afirmou Saraiva durante uma audiência pública em comissões da Câmara.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.