Pressionado, Aras não atende bolsonaristas contra Renan
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O procurador-geral da República, Augusto Aras, indeferiu pedido do deputado Marcelo Álvaro Antônio pela instauração de procedimento pela responsabilização dos “envolvidos” pela nomeação de Renan Calheiros como relator da CPI da Covid.
O mineiro alegou que o senador não poderia assumir o cargo por ser pai de Renan Filho, governador de Alagoas.
Aras diz que “admitir a intervenção do Judiciário no processo de escolha de relator de CPI implicaria subtrair do Poder Legislativo a prerrogativa constitucional de ele próprio, por meio do debate parlamentar, analisar o nome proposto”.
O PGR acrescenta que o Supremo já reconheceu que são inaplicáveis a parlamentares “as regras de suspeição previstas no direito processual comum”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.