Saída de multinacionais afunda Taubaté
Foto: Diego Padgurschi/Folhapress
Os seis irmãos do metalúrgico Paulo Corrêa, nascido em São Bernardo do Campo (SP), trabalharam na indústria automobilística. Em 1979, ele foi transferido da fábrica da Ford em sua cidade natal para a unidade de Taubaté (SP), onde permaneceu até a aposentadoria. Fazia planos para os três filhos trabalharem na empresa, mas só a caçula seguiu o mesmo caminho.
Com 33 anos, a filha Pamella Corrêa ingressou na Ford como jovem aprendiz há quase 20 anos. A metalúrgica é um dos cerca de 800 trabalhadores da montadora que perderão o emprego após a saída da empresa do Brasil, anunciada pela companhia em janeiro.
“Eu fui criado na indústria automobilística. Todo mundo falava que se eu quisesse me dar bem na vida, tinha que ser metalúrgico. É uma quebra do sistema”, afirma o pai.
Nesta semana, Taubaté, com aproximadamente 320 mil habitantes e a cerca de 130 km de São Paulo, viu o episódio do início do ano se repetir com a divulgação do encerramento global da divisão de smartphones da LG e a transferência para Manaus das linhas de produção de monitores e notebooks da marca.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.