Senador do MDB quer jogar CPI para outubro
Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) apresentou requerimento, nesta terça-feira, pedindo que Rodrigo Pacheco determine que a CPI da Pandemia funcione “exclusivamente de forma presencial, por se tratar de questão de investigação e de grande debate”.
No texto, que pode ser votado em plenário, ele requer ainda que os trabalhos do colegiado só comecem outubro, “pois estamos vivendo um dos piores momentos da pandemia e não teremos condições de que seja instalada de imediato”.
O plenário do STF vai analisar o assunto nessa quarta-feira. Há a possibilidade de a maioria dos ministros dar liberdade ao Senado para decidir sobre funcionamento presencial ou não da CPI.
Nesse caso, se o Senado decidir que os trabalhos não devem ocorrer remotamente, a CPI ainda pode levar alguns meses para realmente sair do papel.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.