STF julgará queixa de blogueiro bolsonarista contra Frota
Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Desde ontem, o STF analisa uma denúncia de calúnia, difamação e injúria contra o deputado Alexandre Frota. É que foi parar na Suprema Corte o boletim de ocorrência feito pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos contra o parlamentar em setembro de 2019.
Santos acusa Frota de ter divulgado o endereço de sua casa nas redes sociais, “colocando sua segurança em risco”. Diz também que uma pessoa ligada a Frota tirou fotos da sua casa para divulga-las nas redes sociais.
O caso chegou ao TJ do Distrito Federal, mas, por tratar de um deputado, foi encaminhada ao Supremo. A relatora do caso, a ministra Rosa Weber, pediu que a Procuradoria Geral da República avalie a questão.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.