Advogado de Pazuello “melou” negociações com Pfizer ano passado
Foto: Reprodução/ O Globo
Escalado pelo Planalto para acompanhar Eduardo Pazuello na CPI da Covid, Jailor Capelossi Carneiro, advogado da União, foi o responsável por um parecer contrário às condições da Pfizer para a venda de vacinas ao governo federal.
Capelossi atuou no caso como consultor jurídico junto ao Ministério da Saúde. Em dezembro do ano passado, ele deu parecer pela rejeição do pré-contrato da farmacêutica com o governo. Entre os motivos alegados, estavam a previsão pela Pfizer de não ser punida se houvesse atraso na entrega das vacinas e a responsabilização da União por eventuais efeitos adversos.
O contrato com a Pfizer só foi fechado depois de o Congresso aprovar lei que autoriza o governo pode assumir responsabilidades relacionadas a efeitos adversos.
Na semana passada o governo, indicou, em ofício encaminhado a Omar Aziz, Capelossi e outro advogado da União como acompanhantes de Pazuello e de Marcelo Queiroga nas sessões do colegiado.
Além de trabalhar na defesa de Pazuello, Capelossi pode participar da comissão de outra forma: o governista Eduardo Girão apresentou um requerimento para convocar o advogado a depor aos senadores. A justificativa é justamente ouvi-lo sobre o contrato com a Pfizer.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.