Bolsonaro chama Teich de “canalha” por criticar “tratamento precoce”
Foto: Evaristo Sá/AFP
No dia em que o ex-ministro Nelson Teich disse à CPI da Covid ter deixado o governo por divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da cloroquina, o mandatário chamou de canalhas aqueles que não apresentam alternativa e ao mesmo tempo se colocam contra o chamado tratamento precoce —baseado no uso da substância sem eficácia para a Covid.
“Canalha é aquele que é contra o tratamento precoce e não apresenta alternativa, esse é um canalha. O que eu tomei todo mundo sabe”, discursou Bolsonaro no Palácio do Planalto, em evento de abertura da Semana Nacional das Comunicações.
Ele ainda fez referência a Manaus e citou “doses cavalares” de hidroxicloroquina administradas na cidade, o que, segundo ele, precisa ser investigado. “Espero que a experiência de Manaus com doses cavalares de hidroxicloroquina seja completamente desnudada pelos senadores [da CPI]”, afirmou.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.