Bolsonaro tem problema milionário no TCU
Foto: Reprodução
O relatório do TCU sobre os gastos milionários da Codevasf, a estatal que Jair Bolsonaro entregou aos caciques do centrão, mostra coisas graves para um governo que se orgulha de não abrigar casos de corrupção.
Sob o domínio dos aliados do Planalto — como mostra o Estadão –, a estatal paga milhões em obras de asfaltamento de estradas sem sequer saber quais estradas serão pavimentadas.
Pior. Mesmo não sabendo onde fica a obra, a Codevasf dispensa licitação e paga a empreiteiras nanicas milhões de reais por serviços realizados — se realizados — em locais definidos pelos interesses políticos dos amigos de Bolsonaro. Tudo na velha e boa “ata de registro de preço”, modalidade conhecida dos escândalos de corrupção por driblar barreiras dos processos licitatórios.
Em apenas um dos casos, uma empreiteira cobrada a prestar contas ao TCU informou ter realizado para a Codevasf simples obras de encascalhamento de estradas rurais — o popular cascalho em estrada de barro.
Quando os técnicos do TCU foram ver o que a Codevasf pagou nas planilhas, porém, o flagrantemente de que algo não cheira bem na estatal ficou evidente. Veja abaixo:
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.