
Bolsonaro tenta rebater acusação de Mandetta sobre vacinação
Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro contestou nesta quinta-feira a afirmação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta de que o Brasil poderia ter começado a vacinação contra a Covid-19 em novembro do ano passado. Para Bolsonaro, isso “não se sustenta” porque a primeira vacina a ser aplicada no mundo foi em dezembro, no Reino Unido.
A declaração de Mandetta foi feita em depoimento na CPI da Covid, realizado na terça-feira. O ex-ministro afirmou que o Brasil poderia estar vacinado “desde novembro do ano passado”. O país começou a imunização no dia 17 de janeiro.
— O que ele disse de grave na CPI é que o Brasil poderia ter começado a vacinar em novembro, certo? Só que a primeira vacina no mundo foi no Reino Unido em dezembro. E nós começamos a vacinar em janeiro. Não se sustenta — afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.
Na conversa, Bolsonaro também afirmou que ainda não definiu seu novo partido. Após colocar março, e depois abril, como prazo para tomar uma decisão, o presidente não fixou uma nova data e disse que está entre duas legendas.
— Era para acertar em março, não deu certo. Tem dois partidos em vias…O mais rápido possível. Por mim, seria ontem.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.