Câmara terá audiência pró-cloroquinas
Foto: LQFEx/Ministério da Defesa
Ao final de uma longa semana em que a CPI da Covid, no Senado, tentou acuar, constranger e responsabilizar Jair Bolsonaro pela aposta no mínimo equivocada na utilização da cloroquina, nos derivados dela e em outros medicamentos sem eficácia comprovada, a Câmara, a pedido do deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), tem encontro marcado nesta sexta-feira, 7, para discutir, vejam só, “a importância do tratamento precoce contra a covid-19”. A médica Nise Yamaguchi, entusiasta do uso da cloroquina, foi anunciada como participante.
A microbiologista Natália Pasternak deve participar da audiência na Comissão de Seguridade Social e Família. “Está mais do que na hora de o Brasil parar com isso (de tratamento precoce), é o único país que ainda leva essa maluquice a sério.”
A presença dela evita que a reunião seja um desperdício completo do dinheiro público. “É uma conversa que não anda. A ciência já deu as respostas. Não há motivo para insistir numa controvérsia falsa”, disse Natália à Coluna.
“Não sou bolsonarista, apoiei Dilma, como apoiei Temer e hoje apoio o governo. Estou aqui para ajudar”, disse Cherini. “Não me contento em ouvir de médicos e cientistas que só temos de esperar a vacina. Em todas as doenças do mundo houve corrida atrás de remédio.”
O deputado citou a aids, o câncer e o Parkinson como exemplos. A Coluna lembrou a ele que não há vacinas para essas. “A opção dos laboratórios é pelo que dava mais lucro, infelizmente, que é vender remédio”, afirmou Cherini.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.