Capitã Cloroquina pede ao STF para calar na CPI
Foto: Reprodução
Apelidada de “capitã cloroquina”, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para poder ficar em silêncio durante depoimento na CPI da Covid.
O depoimento está marcado para ocorrer na quinta-feira. O habeas corpus foi apresentado domingo, após o ministro Ricardo Lewandowski garantir o direito ao silêncio ao ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde).
Ela foi convocada pela comissão para explicar a sua defesa da utilização da cloroquina, medicamento que não tem eficácia no tratamento da doença.
Na peça, a defesa afirmou que todos os atos da secretária “encontram-se respaldados por documentos produzidos pelo Ministério da Saúde e por documentos e publicações científicas, produzidas por pesquisadores de renome nacional e internacional sobre abordagem farmacológica da doença decorrente do coronavírus”.
Assim como no caso de Pazuello, a defesa também pediu para que ela não seja presa durante o depoimento.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.