CPI quer saber quem pediu “pixulé” à Saúde
Foto: Adriano Machado
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello terá que explicar na CPI da Covid quem eram as lideranças que queriam “um pixulé” da pasta no fim de 2020. Ele mesmo fez a revelação ao médico Marcelo Queiroga, escolhido para substituí-lo no ministério.
Em um vídeo gravado de uma conversa com Queiroga, Pazuello diz que uma “carreata de gente pedindo dinheiro politicamente” bateu às portas do ministério no fim do ano passado, e ele não atendeu. A recusa teria sido um dos motivos de ter sido afastado do cargo por Jair Bolsonaro (sem partido), depois da pressão de lideranças políticas.
Na época de sua saída, Pazuello chegou a bater na mesa em uma reunião com Bolsonaro e a médica Ludhmila Hajjar, então cotada para substituí-lo, reclamando que só estava saindo do cargo por não ter entrado no jogo político.
“Ele precisa esclarecer as declarações e dizer quem estava fazendo lobby na área da saúde”, diz o senador Humberto Costa (PT-PE), que integra a CPI.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.