Drogarias estão sendo investigadas por lobby
Foto: MJ_Prototype/Getty Images
O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou, na última semana, 12 redes de farmácias e drogarias e duas associações do setor no país por lobby na venda de medicamentos.
As empresas e entidades terão de prestar informações sobre publicidade de medicamentos e atendimento aos consumidores. Elas têm prazo de dez dias para enviar respostas, contados a partir do recebimento da notificação.
Os questionamentos, que serão respondidos à Secretaria Nacional do Consumidor, são referentes a diversas irregularidades. Entre elas, orientações e treinamentos dos funcionários para atenderem aos consumidores, análises de reclamações nos canais de atendimento, política de integridade e relacionamento com representantes de fabricantes e distribuidores de medicamentos.
Segundo a secretária Juliana Domingues, o consumidor não pode ser induzido a adquirir produtos que não necessite. “Ele tem o direito de saber quando há patrocínio, tanto por uma questão ética quanto por ser garantia do Código de Defesa do Consumidor”, explica.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.