Economista prevê explosão da desigualdade no Brasil
Foto: Reprodução
O Brasil tem pela frente o desafio de lidar com uma multidão de pobres e desempregados, após a pandemia de covid-19, e adotar políticas públicas para resolver o problema sem agravar a questão das contas públicas, que já é delicada. É o que dizem especialistas que participaram do primeiro seminário UOL Líderes, nesta quarta-feira (12), transmitido ao vivo pelo UOL, com a mediação da colunista Carla Araújo.
Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander, avalia que é “previsível” que, com a pandemia da covid-19, a desigualdade no país vai aumentar. Segundo ela, o país “precisa olhar para os mais pobres”, e o governo deve reestruturar os programas sociais que já existem, incluindo o Bolsa Família. Com isso, seria possível aproveitar mais os recursos que já são usados para atender os mais vulneráveis.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.