Em ato falho, Braga Netto chama golpe de 1964 de golpe
Foto: Reprodução/TV Câmara
O ministro da Defesa, Braga Netto, cometeu um ato falho nesta terça-feira e se referiu a 1964 como “golpe militar”.
Quando iria repetir os termos, o ministro reformulou a frase e, posteriormente, voltou a se referir ao episódio como “movimento de 64”.
“Eu não exaltei o golpe militar de 64. O golpe mili….não disse que era uma exaltação. É um acontecimento histórico, que tem que ser compreendido no contexto da Guerra Fria. Não houve um golpe militar, houve um atendimento a um chamamento público. Os senhores têm que estudar um pouco a história. O movimento de 64 teve amplo apoio popular, amplo apoio da imprensa, lideranças políticas, da igreja, do segmento empresarial e tudo mais. Isso tudo que houve em 64 nos governos militares foi resolvido com a lei da anistia proposta pelos próprios militares. A justiça já pacificou. pode-se tanto celebrar”.
A fala foi durante uma sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara para discutir as prioridades do Ministério da Defesa para 2021.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.