Governistas tentarão derrubar Renan da relatoria da CPI
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Inviabilizar de todas as formas a atuação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. Essa é recomendação do Palácio do Planalto à sua tropa de choque.
A decisão de partir para uma postura ainda mais radical foi tomada depois do depoimento desta quarta-feira, 12, do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.
A avaliação do governo é de que o ex-secretário deu munição para a oposição na CPI, especialmente ao entregar cópia da carta enviada pela Pfizer ao presidente Jair Bolsonaro e aos ministros. A carta é uma prova de que, desde setembro do ano passado, Bolsonaro e ministros com poder de decisão — como Paulo Guedes (economia) e Eduardo Pazuello (Saúde) — tinham em mãos uma proposta de compra de grandes quantidades vacinas contra o coronavírus. E que nada foi feito.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.