Governo está apavorado com depoimento de Wajngarten
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na tropa de choque do governo na CPI da Covid, há um clima de apreensão com o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten, marcado para esta semana.
Apesar de ter feito um movimento de blindar o presidente Jair Bolsonaro na recente entrevista que concedeu à revista “Veja”, a avaliação de senadores é de que a simples acusação de que houve incompetência do Ministério da Saúde para a compra de vacinas da Pfizer já coloca todo o governo na defensiva.
No núcleo palaciano, há forte contrariedade com Wajngarten. Isso porque ao mirar na gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, ele acabou fragilizando o próprio Bolsonaro ao revelar que o caso foi avaliado dentro do gabinete presidencial no Palácio do Planalto.
Para senadores governistas, o grande temor é de que haja uma exploração mais ampla da CPI no depoimento do ex-secretário de Comunicação, inclusive com questionamentos da atuação do chamado “gabinete do ódio”, com a disseminação de “fake news” sobre vacinas, uso de cloroquina e medidas restritivas.
“É preciso ter muito cuidado com esse depoimento, pois Wajngarter deixa o governo numa situação de fragilidade”, reconheceu ao Blog um senador governista.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.