Lula terá em 2022 o que tinha em 2018

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

É como se a conjuntura política entrasse num túnel do tempo, recuando até agosto de 2018. Naquela ocasião, Lula prevaleceria sobre Bolsonaro no segundo turno por 52% a 32%. Hoje, informa o Datafolha, o líder petista amealharia 55%, contra os mesmos 32% atribuídos a Bolsonaro. No primeiro turno, Lula prevalece hoje sobre Bolsonaro por 41% a 23%. Em 2018, o placar era de 39% a 22%.

Há três anos, depois que a Justiça Eleitoral tachou Lula de ficha-suja, o eleitorado escolheu um vencedor, não um presidente. Muita gente votou no capitão para impedir que o triunfo de Fernando Haddad, cuja foto substituiu a de Lula na urna eletrônica, devolvesse o poder ao PT. Prevaleceu a exclusão, não a preferência. Bolsonaro subiu a rampa do Planalto empurrado pelo sentimento antipetista.

Hoje, decorridos dois anos e quatro meses de um mandato em que o capitão se dedicou a governar para um terço dos brasileiros, o anti-bolsonarismo deu um salto. Mais da metade dos eleitores (54%) declaram que jamais votaria em Bolsonaro. Em agosto de 2018, esse índice era 15 pontos percentuais mais baixo: 39%.

Redação com Uol

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.