Maia critica Bia Kicis por “afrontar” STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, atacou, nesta segunda-feira (3/5), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por ter pautado para esta terça-feira (4/5) o Projeto de Lei n° 4.754/16, que altera a Lei de Impeachment para incluir como crime de responsabilidade de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “a usurpação de competência do Congresso Nacional”.

Nas redes sociais, Maia ressalta que, em plena pandemia, Kicis segue uma outra agenda.

 

O deputado ainda afirma que a CCJ “foi sequestrada por interesses pessoais e por uma agenda obscurantista”.

 

Maia ainda disse que Bia Kicis não tem “dimensão da realidade, da política e da democracia”. O parlamentar também acusou a deputada de “pegar carona na moda salvadorenha de afrontar os poderes, destituir juízes da Suprema Corte e abrir a picada para uma ruptura. Não foi por falta de aviso à direção da Câmara”. E arrematou: “Não foi por falta de aviso à direção da Câmara”.

 

Procurada pelo Metrópoles, Bia Kicis preferiu não dar muita atenção ao colega de Câmara: “A que interesses serve Rodrigo Maia? Eu sei que sirvo aos do povo brasileiro”, minimizou.

Metrópoles

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.