Ministério Público acha afronta convocar sub-PGR

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/ Reuters

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou uma mensagem aos senadores que compõem a comissão dizendo que a eventual convocação da subprocuradora-geral da República Lindora Araújo, seria considerada uma “afronta” ao Ministério Público.

Lindôra é a responsável na Procuradoria-Geral da República (PGR) por conduzir investigações relacionadas a desvios de recursos públicos nos estados e sua convocação havia requerida pelo senador da base governista Eduardo Girão (Podemos-CE).

Renan Calheiros chegou a ler um trecho da mensagem que, segundo ele, foi enviada por Aras aos senadores. “Se a Lindôra for convocada será uma afronta ao ministério público sem precedentes na história do Brasil. O Supremo, membros do MP, juízes serem convocados a prestar depoimento sobre a atividade-fim não pode”, disse Renan.

A convocação de Lindôra faria parte da estratégia da bancada governista na CPI da Covid de abordar casos de desvios de verbas destinadas ao combate à doença supostamente praticados por estados e municípios.

Após a divulgação do tema na comissão, o órgão divulgou comunicado informando os “riscos de um convite para que a subprocuradora-geral”. Na nota, Aras diz que “já se comprometeu tanto com a CPI quanto com o próprio senador Girão a entregar toda a documentação disponível na PGR”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.