
Pazuello enfrentará CPI e TCU no mesmo dia
Foto: Alan Santos/PR
A quarta-feira não será fácil para Eduardo Pazuello.
Além do seu depoimento à CPI da Covid — já polêmico desde que há duas semanas inventou a desculpa de uma eventual recontaminação pelo coronavírus para adiar sua fala, e agora pelo habeas corpus que lhe faculta o silêncio em algumas situações — Pazuello terá que ficar atento também ao que acontecerá no plenário do TCU.
Na quarta-feira, volta a pauta do TCU o processo em que os auditores pedem a condenação de Pazuello por má gestão de medicamentos e insumos para o combate à Covid e descumprimento das ordens do TCU. A penalidade que pode ser imposta a Pazuello é uma multa.
Quando o julgamento foi interrompido, dois ministros já haviam votado pela condenação de Pazuello — Vital do Rêgo e Bruno Dantas.
A discussão foi paralisada por um pedido de vista feito por Augusto Nardes e Jorge Oliveira, a linha de frente do bolsonarismo na corte.
A tendência é que eles se posicionem contra qualquer punição ao ex-ministro e a favor de uma fiscalização nos recursos transferidos da União para os estados e municípios. Na mesma linha, portanto do que o Palácio do Planalto vem apregoando.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.