Pazuello não será tratado na CPI pela sua patente
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
A CPI da Covid bateu o martelo: o ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello será tratado pelos senadores como “senhor Pazuello”. Nada de “general”.
A estratégia, segundo o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é para deixar bem claro que a CPI quer jogar luz na atuação dele enquanto ministro — um cargo civil — e isolar a instituição Exército de toda a lambança.
Como o blog havia informado, o próprio Exército fez chegar ao general a informação de que ele será desmentido caso venha dizer que a cumpriu uma missão autorizada e determinada pela Força ao aceitar sua ida ao ministério.
Por falar no senhor Pazuello, quem esteve com ele nos últimos dias retrata seu comportamento como o de alguém nervoso e com medo. Numa das sessões de treinamento para a audiência da CPI, o chamado media training, ele teria discordado da estratégia do governo e desabafado: “vocês não vão me deixar sozinho nisso, não”.
A sessão acabou interrompida. Foi um senhor constrangimento.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.