Queiroga evita se posicionar sobre cloroquina
Foto: Pedro Ladeira
Não se pode dizer que ele não avisou. Interrogado na CPI da Covid nesta quinta-feira (6), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seguiu a cartilha que já assumia desde que foi confirmado no cargo, quando disse que “a política é do governo Bolsonaro”, e não do titular da pasta que deveria ser a principal responsável por um plano de enfrentamento à pandemia.
Visivelmente incomodado ao início da sessão, o ministro tentou fugir o quanto pôde de perguntas que pudessem comprometer o presidente Jair Bolsonaro ou o seu antecessor na Saúde, o general Eduardo Pazuello. Aparentemente, saiu menor do que entrou.
Chegou a repetir, ao menos 14 vezes, que não poderia fazer “juízo de valor” a respeito de temas que envolviam os dois.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.