Aliados temem que Bolsonaro não afaste Salles

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Aliados do presidente Jair Bolsonaro dizem que ele ganhou uma “última oportunidade” para afastar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pelo menos temporariamente, depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra ele.

“A situação do ministro, que já era difícil, ficou mais ainda, e o presidente ganhou uma última oportunidade com a decisão da PGR para afastá-lo temporariamente sem se desgastar. Se não fizer isso agora e for obrigado a fazê-lo mais tarde, vai ficar com a imagem de que protegeu um ministro envolvido em irregularidades”, disse reservadamente ao blog um interlocutor de Bolsonaro.

Aliados de Bolsonaro querem convencê-lo a afastar temporariamente o ministro Ricardo Salles até que fique esclarecido se ele está ou não envolvido num esquema para facilitar a exportação de madeira ilegal para os Estados Unidos, o que está sendo investigado pela Polícia Federal. O ministro e assessores foram alvo de operação da PF.

“Se, depois, ficar tudo esclarecido, e que o ministro não está envolvido na exportação ilegal de madeira, ele voltaria para o ministério. Mas, neste momento, em que o país já é alvo de questionamentos na área ambiental, o ideal seria o afastamento temporário do ministro”, disse ao blog um assessor presidencial.

G1