Atriz da Globo vocaliza na TV o que todos pensam de Bolsonaro
Foto: Guilherme Burgos
Uma das atrizes mais famosas da televisão brasileira, Leandra Leal fez um desabafo no programa Altas Horas sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro, que está em vigor atualmente no país. A famosa, em tom crítico, detonou a escolha feita pelos brasileiros em 2018 e afirmou que o presidente já não era uma escolha aceitável.
“Acho que tem uma autocrítica que toda a sociedade tem que se fazer agora, que é assim: ‘Como é que a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Como? Ele já falava sobre preconceito, ele já destilava seu ódio, ele já falava sobre homofobia, ele já espalhava fake news”, disparou a famosa, despertando atenção imediata para ela.
“Não foi uma escolha difícil, quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, relativizou a homofobia, relativizou o racismo, porque tudo isso estava na fala dele. O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia, como ele imita uma pessoa faltando ar”, prosseguiu Leandra Leal na atração.
“Ele já tinha isso no seu discurso, tinha isso na sua prática. A gente não pode nas eleições agora do ano que vem ficar desatento a isso, achar que isso é piada. Preconceito não é piada, é sério. Olha o que a gente tá passando, a gente tá passando por uma pandemia”, prosseguiu Leandra Leal, que na sequência finalizou o seu discurso.
“Mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode estar passando no nosso país, e eu espero muito que essa seja uma lição desse momento, assim todos nós precisamos votar com consciência, ouvindo e escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo”, disparou a famosa durante o desabafo na atração.
“Não era uma escolha muito difícil” Leandra Leal (@leandraleal) no Altas Horas. pic.twitter.com/MqELVLUnMs
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) June 27, 2021
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf