Bolsonarismo cria perfis falsos de infectologista que arrasou na CPI
Foto: Jefferson Rudy
A médica Luana Araújo, que depôs na CPI da pandemia nesta quarta-feira, dia 2, usou seu Instagram, @drluanaaraujo, para alertar internautas sobre a criação de contas falsas em seu nome. As declarações da infectologista sobre o enfrentamento à Covid-19, baseado em estudos científicos, chamaram atenção e alavancaram o interesse de usuários por acompanhar suas postagens. Enquanto no início do dia seu perfil somava quase 9 mil seguidores, agora ultrapassa 100 mil.
Nos Stories, Araújo, formada pela Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduada em epidemiologia na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, afirmou também ter recebido muitas mensagens e agradeceu o apoio recebido, lamentando não conseguir responder a todos.
“Pessoal, boa noite. Eu queria agradecer a vocês todas as mensagens que vocês têm mandado. Eu claramente não vou conseguir responder a todas, mas queria deixar aqui o meu abraço, o meu carinho a todo mundo. E a gente segue junto, está bem? Um beijo, boa noite”, disse a médica, que chegou a ser convidada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para ser secretária de Enfrentamento da Covid-19, mas não teve nomeação efetivada e foi dispensada em apenas dez dias.